Praticamente todas as famílias tiveram a rotina virada do avesso com o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. Pais trabalhando em esquema de home office, filhos com aulas suspensas e até babás e faxineiras liberadas de suas funções fazem parte de uma conjuntura bastante árdua, sobretudo durante os meses mais alarmantes desse período. Em muitos casos, os imóveis possuem metragem reduzida e as suas áreas de lazer estiveram ou ainda estão fechadas temporariamente por conta do iminente possibilidade de propagação da doença. Como dar conta então das tarefas e das crianças sem expor ninguém ao risco?

Atenta a esse quadro, a Nunes Imóveis promoveu entre seus clientes a pesquisa “Morar com crianças em 2020 – que experiências o isolamento social trouxe?”. Os resultados refletem mudanças significativas nos hábitos de grande parte dos entrevistados. Mais de 90 por cento respondeu que a rotina com os filhos mudou com o isolamento social. Contudo, é notável o desejo de 53 por cento de se mudar de casa ou efetivamente já ter se mudado. 

Os que apostaram em condomínios equipados com áreas de lazer, como piscinas, quadras, parquinhos e academias, paralisadas nesse momento, podem ter se decepcionado com o investimento, visto que a interdição desses locais por tanto tempo não era esperada por ninguém.

Ao ser questionada sobre o que falta em seus lares para melhorar a vida de seus filhos, a maior parte cita espaço e quintal como os requisitos mais desejados em um imóvel. Em menor escala, as escolhas recaem por área de lazer, playground, área verde e praças. Ainda é relatado na sondagem que as crianças ressentem no atual momento da falta de convívio com os amigos, escola, passeios e atividades extracurriculares.

A Nunes Imóveis está empenhada em compreender cada vez melhor seus clientes e familiares.

As mudanças trazem novos desafios e estamos preparados para trazer soluções para vocês. Contem conosco!