O sonho da casa própria é visto por muitas pessoas como uma conquista que vai além do conforto. É a aquisição de um patrimônio para toda a vida. Uma casa representa segurança financeira, estabilidade e, na maioria das vezes, está associada à construção de uma família.

Conseguir um financiamento para realizar este sonho pode parecer complicado, mas em verdade é muito simples. Diversas instituições bancárias oferecem esse serviço. Após escolher uma delas, o primeiro passo é conversar com o gerente para iniciar as etapas que permitirão a liberação do crédito.

A escolha do banco que irá financiar o imóvel fica a critério do comprador. Os critérios para a compra são muito simples. Os requisitos são a comprovação de renda nos últimos meses e estar com o nome limpo nos órgãos reguladores. As taxas variam hoje de 4 a 8,5 por cento ao ano. Os números costumam oscilar de acordo com o banco e o perfil do requerente. A faixa etária na qual o financiamento costuma ser mais atraente é por volta dos 30 e 40 anos.

Por estar atenta às necessidades de seus clientes, a Nunes Imóveis resolveu facilitar esse processo para você, disponibilizando a presença de um correspondente bancário interno em nossa empresa. Trata-se de um terceirizado da Caixa Econômica Federal que atende dentro do nosso setor de vendas. Especialista nesse tipo de transação, ele está preparado para lhe atender da melhor maneira possível, sem filas e burocracia, oferecendo simulações e informações sobre financiamentos. Sem dúvida, um importante diferencial em nosso atendimento!

Vale salientar que, se o comprador não é ainda proprietário de um imóvel, poderá fazer uso do seu FGTS para adquiri-lo. O mesmo vale se quiser trocar de moradia. Porém, se já possui um imóvel, não é possível utilizar o Fundo de Garantia para obter um segundo bem. 

Todo o processo para o financiamento costuma levar em torno de 30 a 60 dias. O passos são os seguintes:


  1. A primeira etapa consiste na aprovação do crédito. Aqui ficarão definidos junto ao banco o valor do financiamento, além das taxas e prazos.
  2. O segundo passo implicará na vistoria do imóvel. A instituição bancária designará um responsável para ratificar o valor do imóvel, para o qual o banco oferecerá garantia.
  3. A terceira fase consistirá no resgate do FGTS, se houver. 
  4. É feita a liberação do contrato. 
  5. A última etapa é a confecção da escritura do imóvel.

O mercado imobiliário, sem dúvida, tem momentos de altos e baixos. Contudo,  boas oportunidades sempre aparecem, e o período atual proporciona uma boa perspectiva para aqueles que pretendem investir em imóveis, hoje com valores mais atraentes!

Conte com a Nunes Imóveis para realizar mais este sonho!