Passar mais tempo em casa não significa necessariamente tédio ou prostração. Seu lar pode (e deve!) ser o melhor lugar do mundo! E aqui na Nunes Imóveis estamos cheios de ideias para compartilhar com você sobre como tornar isso real. 


Da sala ao banheiro, da cozinha à varanda, cada ambiente pode ser o lugar perfeito para algo muito prazeroso. Anote essas dicas e salve para aqueles dias quando o tempo estiver sobrando. E tem para todos os gostos!  Seja você solteiro(a), casado (a), com ou sem filhos.



A receita dos seus sonhos

Lembra daquela receita maravilhosa – e complicadinha – que é demorada… e que por isso você nunca se arriscou a fazer? É ideal para aquela tarde ou noite em casa, quando não há outros compromissos. Assim, sua atenção pode estar totalmente focada no preparo. Providencie os ingredientes com antecedência, vista um avental e mão na massa! 


Faça um day spa caseiro

Um dia só para cuidar da pele, do cabelo, das unhas… Uma jornada assim é o sonho de muitas e (por que não?) de muitos também! Transforme sua casa em um verdadeiro spa, com instrumentos e produtos de beleza, um banho quente e uma música relaxante. Quer ainda mais luxo? Acenda um incenso ou ponha um aroma bem gostoso no ar! 

Posto que o autocuidado e o amor próprio andam sempre de mãos dadas, cabe a você a iniciativa de separar um tempo para si. 

O amor precisa de tempo

Sejam namorados ou casados, a rotina dos pares é sempre atrapalhada pela rotina e pelo estresse do dia a dia, filhos e trabalho. Que tal um pacto de desligar os celulares (ou até mesmo apenas deixá-los guardados em um canto) e dedicar um dia ao outro? Pode ser uma ótima oportunidade para dar um presentinho ou fazer um agrado, mesmo que não seja uma data especial. Um menu romântico com uma bebida e uma boa música podem fazer milagres, sabia?


Suas amigas, as plantas

Elas não reclamam de nada, não dão opinião e estão sempre lindas, esperando seus donos em casa. Sim, as plantas fazem isso e ainda purificam o ar da casa, sem pedir quase nada em troca. Uma rega periódica e elas podem ficar bem meses (até anos!) no mesmo lugar. Mas, de vez em quando, essas amigas precisam de um cuidado extra: trocá-las de vaso, mudar a terra e colocar algum adubo são delicadezas que renovam as plantinhas. Quando tiver um tempinho sobrando, lembre-se delas e fortaleça essa amizade.

Brincadeira tem hora! 

E a hora pode ser quando estiverem todos reunidos em casa com cara de tédio! 

Mostrar às crianças uma brincadeira da sua época não tem preço! Pode ser um jogo de tabuleiro, imagem e ação ou outros clássicos como xadrez ou gamão. Até mesmo os jogos eletrônicos são bem-vindos, se estiverem a serviço da diversão coletiva. O importante é incluir todo mundo em uma atividade divertida!


Oportunidade de fazer pequenas melhorias

Um reparo que está há meses por fazer, uma cortina que precisa ser trocada. Quantas vezes você já olhou para eles e não teve tempo para cuidar do assunto? Ficar mais em casa pode ser o momento perfeito para dar conta dessas pequenas melhorias que fazem o seu lar mais acolhedor. Também pode ser uma boa ocasião para trocar os móveis de lugar, ou seja, mudar a cara do ambiente, sem necessariamente comprar peças novas. 


Uma atenção especial ao pet

Todo amor precisa de reciprocidade! Então aproveite o tempo extra para fazer um pouco mais pelo seu pet: pode ser brincar com ele, dar um banho mais cuidadoso ou fazer a apara das unhas. Dar um tempo na ração e fazer para o bichinho uma comida caseira (que pode ser porcionada e congelada) também é uma forma de carinho e ele vai retribuir com muita afeição!


Como pode ver, o tédio não tem vez por aqui!  Anime-se e veja que basta estar com saúde e ter um pouco de criatividade para melhorar a qualidade do seu tempo em casa.