|

Notícias

Morar com crianças em tempos de isolamento social

Praticamente todas as famílias tiveram a rotina virada do avesso com o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. Pais trabalhando em esquema de home office, filhos com aulas suspensas e até babás e faxineiras liberadas de suas funções fazem parte de uma conjuntura bastante árdua, sobretudo durante os meses mais alarmantes desse período. Em muitos casos, os imóveis possuem metragem reduzida e as suas áreas de lazer estiveram ou ainda estão fechadas temporariamente por conta do iminente possibilidade de propagação da doença. Como dar conta então das tarefas e das crianças sem expor ninguém ao risco? Atenta a esse quadro, a Nunes Imóveis promoveu entre seus clientes a pesquisa “Morar com crianças em 2020 – que experiências o isolamento social trouxe?”. Os resultados refletem mudanças significativas nos hábitos de grande parte dos entrevistados. Mais de 90 por cento respondeu que a rotina com os filhos mudou com o isolamento social. Contudo, é notável o desejo de 53 por cento de se mudar de casa ou efetivamente já ter se mudado.  Os que apostaram em condomínios equipados com áreas de lazer, como piscinas, quadras, parquinhos e academias, paralisadas nesse momento, podem ter se decepcionado com o investimento, visto que a interdição desses locais por tanto tempo não era esperada por ninguém. Ao ser questionada sobre o que falta em seus lares para melhorar a vida de seus filhos, a maior parte cita espaço e quintal como os requisitos mais desejados em um imóvel. Em menor escala, as escolhas recaem por área de lazer, playground, área verde e praças. Ainda é relatado na sondagem que as crianças ressentem no atual momento da falta de convívio com os amigos, escola, passeios e atividades extracurriculares. A Nunes Imóveis está empenhada em compreender cada vez melhor seus clientes e familiares. As mudanças trazem novos desafios e estamos preparados para trazer soluções para vocês. Contem conosco!

28 de setembro de 2020

O desafio de morar bem em meio à pandemia

A necessidade de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19 mudou o conceito que os imóveis residenciais possuíam no dia a dia. Assim sendo, a maneira como as pessoas se conectam com seus lares tem passado por uma grande mudança.  Os espaços multi operacionais ganharam ainda mais relevância no contexto vigente. Escritórios, academias de ginástica e ocupações educativas foram transferidos para os locais de moradia. Manter-se abrigado diante do perigo da contaminação fez com que as pessoas se tornassem mais práticas. Tarefas que eram feitas fora de casa como praticar exercícios, trabalhar, ir ao cinema ou sair para jantar se tornaram amplamente arriscadas, de modo que as residências precisam atender o máximo possível a essas demandas. A esteira ergométrica que ficava guardada, em muitos casos, passou a funcionar na sala, dividindo o espaço com o tapete de yoga e o cantinho do trabalho. Nesse período de quarentena o modo de olhar para a funcionalidade da casa está em fase de mudanças. Portanto, a partir de agora, as escolhas dos moradores se tornam bem mais criteriosas. Um grande número de profissionais deixou de ir a seus gabinetes para ficar em modo “home-office”. Muita gente precisou adaptar suas salas, quartos e até cozinhas para servirem de base de trabalho. Com essa ressignificação dos espaços, tem se intensificado a busca por ambientes que possam conter, por exemplo, entradas independentes. Imagina-se que quem transferiu o escritório temporariamente para o seu domicílio, deseja ter mais privacidade ao manter separado esse recinto do restante de sua morada. Outro motivo que corrobora essa vantagem é poder receber um cliente com o máximo de discrição, organização e profissionalismo. Além de casas ou apartamentos maiores com espaço para conciliar trabalho, área de lazer e exercício com as demandas “normais”, a localização dos imóveis tem tido novo enfoque. A procura por locais próximos à natureza também é recorrente nesse momento adverso no qual as pessoas almejam se manter mais distantes dos centros mais populosos e ainda disporem de mais tranquilidade para as atividades laborais. Os efeitos negativos foram menores em lugares onde o distanciamento é facilitado. Ao longo dos anos as mudanças culturais e de estilos de vida têm alterado o modo como são concebidos e construídos os empreendimentos. Consequentemente, a pandemia deverá mudar a maneira como casas e apartamentos são planejados hoje. Caso haja impossibilidade de se obter um maior ambiente, os excessos podem ser descartados para preservar o aproveitamento de espaços ociosos, potencializando o que a casa pode oferecer.  Atenta ao atual panorama, a Nunes Imóveis está disponível para indicar um lar preparado e relaxante para acolher moradia, lazer e trabalho.

14 de setembro de 2020

Locação combina com prevenção

Iniciar a busca de um imóvel para locação em meio a uma pandemia pode não ser a tarefa mais simples do mundo. Por isso não poupamos esforços para deixar este processo mais seguro. Adotamos uma nova rotina com procedimentos pensados para a proteção do cliente e da nossa equipe. Veja a nossa nova rotina para prevenção à COVID-19 em visitas de locação: Agenda-se a visita previamente, após interação (tudo digital) com o cliente  (via telefone, whatapp, site, email etc); Corretor e cliente devem se encontrar em frente ao imóvel; O corretor chegará antes para abrir o imóvel e deixá-lo arejado; O corretor estará com luvas, máscara e álcool; O cliente entra sozinho no imóvel para manter o distanciamento e o corretor o espera do lado de fora; Indicamos a presença de apenas 2 pessoas por visita, para conhecer o imóvel; A finalização do processo de atendimento para locação terminará como começou: tudo online, com envio do contrato por e-mail e assinatura digital. Tudo pensado na sua segurança do cliente e de nossa equipe.

12 de agosto de 2020

Nunes Imóveis promove cuidados em meio à pandemia

A Nunes Imóveis cresceu, mas o carinho, a dedicação e a atenção aos clientes permanecem com a mesma qualidade de sempre. E em meio a esse momento adverso, no qual enfrentamos uma grave pandemia do coronavírus, tomamos todas as medidas cabíveis e necessárias para proteger e salvaguardar a segurança de nossos funcionários e clientes. O horário de atendimento, que se encontrava reduzido por conta da pandemia, a partir de 31 de julho será ampliado, passando das 9 às 15 horas, em consonância com a segunda fase da reabertura determinada pela Prefeitura de Osasco. Já o atendimento não presencial, por telefone e whatsapp, passa a ser das 8 às 17 horas. Novos protocolos de segurança estão sendo seguidos à risca para que os clientes se sintam seguros e confortáveis. Além da disponibilidade de álcool em gel, a empresa fornece medição de temperatura e promove a higienização das superfícies a cada atendimento. Por medida de segurança, a capacidade total de pessoas no prédio foi limitada a 14 pessoas. Todos os funcionários fazem uso obrigatório de máscaras e viseiras (face shields).  Em face do atendimento presencial ter sido reduzido, há uma escala de revezamento em home office que é trocada a cada 15 dias. É sugerido aos clientes o agendamento prévio do atendimento presencial para que sejam evitadas aglomerações. Quando um contrato é fechado, a Nunes Imóveis leva a chave até a sua residência ou empresa. Além disso, todos os documentos podem ser enviados digitalmente, dispensando a necessidade da presença física e do deslocamento de seus clientes. O nosso objetivo é proporcionar conforto, praticidade e rapidez ao nosso cliente, Vivemos um momento desfavorável, mas iremos superá-lo juntos. Tanto para locação, como para vendas, a Nunes Imóveis continua trabalhando para o seu bem-estar e com a mesma tenacidade de sempre, tendo como base a valorização da família e do ser humano em primeiro lugar.  O poder de inovar e oferecer soluções para manter nossos clientes sempre satisfeitos não para de aumentar a cada dia que passa! Então vale a pena continuar acompanhando os próximos capítulos dessa jornada épica, porque muito ainda está por vir!

03 de agosto de 2020

0
|
0