Construção civil no Brasil registra forte expansão em agosto
Setor ficou em 56 pontos, segundo a CNI.
A construção civil registrou forte expansão em agosto e mantém o crescimento pelo sétimo mês consecutivo. Sondagem da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta segunda-feira (27), mostra que o nível de atividade do setor ficou em 56 pontos no mês passado, em uma escala que varia de zero a 100.
O crescimento foi maior entre as médias e grandes empresas, com 57 e 58,9 pontos respectivamente. Na sondagem anterior, em julho, o crescimento era de 54,8 e 57,4 pontos na mesma comparação. O indicador que aponta se o setor está aquecido situa-se em 55 pontos. Já no caso das pequenas empresas, o indicador caiu para 51,7 pontos contra os 52,4 pontos registrados em julho.
A CNI também informou que a expectativa com relação aos próximos seis meses é positiva. A sondagem registrou 65,3 pontos no item que indica aumento do nível de atividade no período. Para os novos empreendimentos e serviços, foram registrados 63,1 pontos e para o aumento de compras de insumos e matérias primas, 64,2 pontos.
Por nível de atividade, na comparação de julho com agosto, a construção de edifícios passou de 54,7 pontos para 55,1 pontos; as obras de infraestrutura, de 53,5 pontos para 53,9 pontos e os serviços especializados de 53 para 53,4 pontos.
Falta de Habite-se ameaça entrega de casas
O Mercadão de Ribeirão faz 110 anos
Pacificadas, favelas já vivem boom imobiliário
O que faltava em Ribeirão Preto
STJ manda devolver os juros compostos
Terminal no aeroporto de Ribeirão deve operar já em 2011
Novo bairro tem projeto ambiental
Inglês
Espanhol
Portugues Br
Francês
Italiano